Blog
Como identificar o ataque de CUPINS?
Os cupins são insetos sociais que vivem em colônias com até centenas de milhares de indivíduos. As colônias são compostas por castas ou grupos de indivíduos (reprodutores, soldados e operários), com funções específicas (reprodução, defesa, alimentação, etc).
Desinfecção de ambiente
A utilização de estruturas de desinfecção (túneis, cabines e câmaras) que borrifam produtos desinfetantes em pessoas não é recomendada pela ANVISA.
Roedores
Com exceção do homem, os roedores comensais são os mamíferos mais abundantes e bem sucedidos. Vivem às custas do homem, invadindo instalações, danificando estruturas, consumindo e contaminando alimentos, além de transmitirem doenças muitas vezes fatais.
Mosquitos
Os mosquitos são insetos de grande importância em saúde pública. Apesar dos avanços da medicina, as doenças por eles transmitidas, destacando-se a malária, o dengue, a chikungunya, a febre por zika vírus, a febre amarela, a filariose e a encefalite, debilitam e matam milhões de pessoas.
Eu sou a Mosca que pousou na sua sopa*
Existem várias espécies de moscas sinantrópicas de importância em saúde pública. No entanto, a Musca domestica (mosca caseira) é a mais comum e de maior distribuição a nível mundial.
Capina Química
A capina química tem um ótimo resultado e custo se comparada a algumas outras formas de controle de vegetação. No entanto, para que ela possa ser implementada, estudos específicos devem ser realizados por um profissional qualificado.
Controle de baratas
São consideradas as grandes sobreviventes da natureza. Habitam a terra há mais de 300 milhões de anos, antes mesmo dos dinossauros.