SAPO Saneamento Ambiental Projetos e Operações
A SAPO Saneamento Ambiental Projetos e Operações Ltda atua desde 1993 na prestação de serviços de controle de vetores e pragas urbanas e manutenção de áreas verdes.
Em 2016, a SAPO expandiu suas atividades para o segmento de comercialização de saneantes domissanitários e equipamentos de aplicação de praguicidas.
Além da matriz na cidade do Rio de Janeiro, A SAPO possui uma filial em Brasília, Distrito Federal com atuação no controle de vetores de doenças de importância em saúde pública como Dengue, Chikungunya e Zika.
COMPROMISSO COM O BEM-ESTAR DE TODOS E PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE
Missão
Atuar na prestação de serviços de controle de vetores e pragas urbanas, manutenção de áreas verdes, desinfecção de ambientes, limpeza/higienização de reservatórios de água e na comercialização de saneantes desinfestantes e equipamentos de aplicação, fornecendo serviços e produtos de qualidade, adotando os padrões de segurança formalmente reconhecidos, respeitando o meio ambiente e superando as expectativas de seus clientes e públicos interessados.
Visão
Ser referência em suas áreas de atuação por sua excelência operacional, inovação e respeito ao meio ambiente.
Valores
- Responsabilidade social focada na segurança, saúde e meio ambiente;
- Valorização dos principais públicos de interesse: clientes, colaboradores, parceiros, fornecedores e sociedade;
- Ênfase na integração, comprometimento e desenvolvimento do trabalho de equipe;
- Foco na diferenciação em serviços, competência tecnológica e inovação
Segurança
Padrões de segurança formalmente reconhecidos e responsabilidade social focada na segurança são valores que a SAPO vem desenvolvendo e cultivando ao longo de sua trajetória, com destaques para:
- Treinamento dos técnicos para operações (armazenagem, diluição, aplicação e descarte de resíduos e embalagens) com produtos químicos;
- Utlização exclusiva de produtos autorizados pelo Ministério da Saúde (controle de pragas no âmbito domissanitário), aplicados de acordo com os padrões de segurança estabelecidos pelos fabricantes;
- Proteção dos operadores com a obrigatoriedade de uso de todos os equipamentos de proteção individual e da realização de exames médicos periódicos.
Respeito ao Meio Ambiente
- Utilização de várias ferramentas de controle de vetores e pragas, e não só controle químico, com resultados mais eficiazes e menor impacto ao meio ambiente;
- Uso racional de produtos químicos com seleção e emprego de substâncias de baixa toxicidade;
- Participação em programa nacional para descarte adequado de embalagens de produtos químicos.
Inovação
- Emprego de novas tecnologias para manutenção em áreas verdes, sem uso de produtos químicos;
- Desenvolvimento de sistema prático, eficiente e seguro para o controle de vetores de importantes arboviroses.