Quem somos

A SAPO – Saneamento Ambiental Projetos e Operações Ltda é uma empresa de prestação de serviços que atua desde 1993 na área de controle de pragas urbanas. Sua maior experiência está na execução de programas de controle de insetos, roedores e outros animais nocivos, em organizações comerciais e industriais, de médio e grande porte, como clubes, clínicas, hotéis, shoppings, restaurantes, indústrias farmacêuticas, de alimentos, de bebidas e de exploração, produção e refino de petróleo.

Em 2011 com criação da filial Porto Velho no Estado de Rondônia, a SAPO expandiu suas atividades para mais um estado brasileiro, passando a atuar no controle de vetores de importantes doenças como a malária. Vale ressaltar que a SAPO possui ainda uma unidade operacional no Município de Assis, SP, em atividade desde 1997.

Além do controle de vetores e pragas, a SAPO ainda presta serviços de capina química com aplicação de herbicida não agrícola e de limpeza e higienização de reservatórios de água.

 

Missão

Atuar nos mercados de controle de pragas no âmbito domissanitário, limpeza/higienização de reservatórios de água e capina química, fornecendo serviços de qualidade, adotando os padrões de segurança formalmente reconhecidos, respeitando o meio ambiente e superando as expectativas de seus clientes e públicos interessados.

 

Visão

A SAPO é uma empresa que atua nos mercados de controle de pragas, limpeza/higienização de reservatórios de água e capina química, com foco nas necessidades dos clientes, na responsabilidade social e na saúde ambiental.

 

Valores

  • Responsabilidade social focada na segurança, saúde e meio ambiente;
  • Valorização dos principais públicos de interesse: clientes, empregados, parceiros, fornecedores e sociedade;
  • Ênfase na integração, comprometimento e desenvolvimento do trabalho de equipe;
  • Espírito competitivo com foco na diferenciação em serviços e competência tecnológica.

 

Padrão de Qualidade

Com um programa de controle que exige continuidade, os clientes da SAPO têm se mantido fiéis à qualidade dos serviços prestados pela empresa. Esta fidelidade e satisfação têm sua base de sustentação nas estratégias adotadas de controle de pragas. O objetivo é atuar em parceria com os clientes utilizando uma combinação de métodos (químicos, físicos, biológicos, educativos, etc) que proporcionem soluções eficazes, duradouras e sem prejuízos ao meio ambiente.

 

Segurança e Responsabilidade

Padrões de segurança formalmente reconhecidos e responsabilidade social focada na segurança são valores que a SAPO vem desenvolvendo e cultivando ao longo de sua trajetória, com destaques para:

  • Treinamento dos técnicos para operações (armazenagem, diluição, aplicação e descarte de resíduos e embalagens) com produtos químicos;
  • Utlização exclusiva de produtos autorizados pelo Ministério da Saúde (controle de pragas no âmbito domissanitário) e pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (tratamentos fitossanitários), aplicados de acordo com os padrões de segurança estabelecidos pelos fabricantes;
  • Proteção dos operadores com a obrigatoriedade de uso de todos os equipamentos de proteção individual e da realização de exames médicos periódicos.

 

Respeito ao Meio Ambiente

Na estratégia de controle adotada pela SAPO, são priorizadas medidas de manejo e manutenção do meio ambiente de modo a torná-lo impróprio à proliferação de pragas. Através de intervenções adequadas no meio ambiente é possível eliminar ou limitar condições que favorecem a presença destes animais. As medidas preventivas e corretivas de manejo ambiental sugeridas pela SAPO devem ser implementadas pelos responsáveis das áreas mantidas no programa de controle de pragas. Uma vez identificados os fatores ambientais facilitadores da ocorrência de pragas e estabelecidas medidas para retificação dos mesmos, pode-se lançar mão de outras ferramentas do “Manejo Integrado de Pragas” como o controle químico. A utilização de praguicidas deve sempre ocorrer de forma racional e criteriosa selecionando-se produtos de baixa toxicidade, aplicados de acordo com as normas de segurança. Este procedimento reduz o risco de efeitos nocivos para o homem e o meio ambiente.

 

Tecnologia e Desenvolvimento

Com uma equipe de profissionais especializados e atualizados, formada por biólogos, engenheiro químico e engenheiro agrônomo, a SAPO utiliza produtos, técnicas e equipamentos de última geração.